Curiosidades



14 de agosto de 2010 6:37 AM



Yo~ Minna-san! Hoje venho resgatar o blog SCR!! Ele tá meio parado, não sei pela Kyori nem pela Yami, mas achar novas informações está um pouco complicado e minha escola voltou e tenho que estudar ao máximo esse semestre (pois estou no 9º ano) e não tenho tempo durante a semana. Mas hoje, só hoje xD, tomei vergonha na cara e trouce para vocês umas curiosidades sobre o Shugo Chara que eu nem sabia. Bem... vou parar de falar aqui e ir para o assunto do post né?!

A Su utiliza "Desu" em muitas das suas frases, tal como a Suiseiseki de Rozen Maiden (uma das obras de Peach-Pit).

A Ami, irmã de Amu, num episódio, utiliza uma roupa amarela igual à Kanaria de Rozen Maiden.

Os nomes dos charas de Amu têm origem numa banda japonesa "Candies".

O nome "Utau" significa "Cantar". 
 
Se prestares atenção, podes ver que o símbolo de Buono! aparece várias vezes, ao longo da série, em cartazes e acessórios.

No episódio 19, a mãe de Amu sussurra parte da música "Kokoro No Tamago".

Musashi foi inspirado no samurai Miyamoto Musashi.

Nas suas transformações, a protagonista usa a palavra "Amulet" por causa do seu nome Amu.

Nas transformações da Utau Hoshina, "Lunatic Charm" e "Seraphic Charm", a palavra "Charm" tem duplo sentido: Pode querer dizer "Charme" (porque a Utau é charmosa) mas também é um sinónimo de "Amuleto". Visto que a Amu usa a palavra "Amulet", as Peach-Pit arranjaram este trocadilho com a palavra "Charm" para a Utau.

A chave do Ikuto e o cadeado da Amu são a Dumpty Key e o Humpty Lock, respectivamente. "Humpty Dumpty" é uma personagem famosa duma quadra inglesa: Ele tem a forma de um ovo e é muito desajeitado (ele acaba por cair de uma ponte e quebrar-se). Isso explica o porquê dos "ovos dos corações", dos "Ovos X" e do "Embrião". Essa personagem também aparece no famoso livro de Lewei Carroll: "Alice No País Das Maravilhas", que conta a história de um sonho que Alice teve (notem que o tema de Shugo Chara baseia-se nos sonhos das crianças).

A Utau Hoshina tem dois Shugo Charas que representam o Bem (Eru, um anjo) e o Mal (Iru, um diabinho). O nome "Eru" (ou El) vem da palavra inglesa "Angel" (os japoneses lêem "Anjeru") que significa "Anjo". O nome "Iru" (ou Il) vem da palavra "Devil" (os japoneses lêem "Deviru") que significa "Demónio".

(fonte: http://shugocharaproject.blogspot.com/)

Gostaram? Eu nunca tinha notado isso... achei incrivel! Bem, aqui me vou... Kissus

Marcadores:


Postado por Lê Lotufo// 8 Comentários>

Blogger Izayoki Sakurai comentou...

algumas coisas eu ja sabia ^-^ outras eu n faço ideia doke falou heheheh ^^
bem... ADOREI!^-^ vlw

14 de agosto de 2010 14:38  

Anonymous Milky comentou...

Nossa, nunca pensaria nisso! Mas olha só outra curiosidade:

O nome Shugo Chara! é adaptado de Personalidade Correta, porque Shugo é adaptada do "Shugoi", que significa "legal", mas se formos procurar no dicionário, legal também significa "correto" ou "muito bem". Chara é adaptado de "kyara", que significa "personalidade" em japonês.

25 de agosto de 2010 13:40  

Blogger Kyori comentou...

Sim, mas o nome Shugo Chara significa em japonês guardião. Então acho que juntando tudo seria guardião da verdadeira personalidade? :3

25 de agosto de 2010 18:40  

Blogger Lotufo comentou...

Milky... gostaria que adicionassemos sua curiosidade à lista?!! ^^ Adorei ela!

1 de setembro de 2010 14:46  

Anonymous Bella Sayuri comentou...

Oii, vc sabe qual é o episódio em que a Ami usa a roupa igual a da kanaria, eu amo Rozen Maiden. /o peatch-pit estava sem criatividade pra fazer roupas. Obrigada, amei o blog *--*

24 de novembro de 2010 22:41  

Anonymous Bella Sayuri comentou...

Eu achei qual foi o episódio, se eu não me engano, foi no ep. 66 do Doki

27 de novembro de 2010 09:27  

Anonymous Anônimo comentou...

Algumas já sabia como Utau siginificar cantar ou canção pois eu to assistindo por um site lengendado em português,fiquei viciada pq na sexta da semana passada comecei a assistir e minha mãe só deixa eu assistir um por dia,tipo ela fez isso comigo ontem pq tava no epi 51(último da temporada 2)sdai pedi pra ela só assistir 1 por dia(começando com um ontem,oq me levou ao epi 52(1 da temporada 3,e tipo vi q ia ser só retro das duas últimas,pulei pro 53 no caso epi 2 da temporada 3,e hoje já que naum tem o epi 54 assisti direto o epi 55)enfim lá eles botam a música em japonês mas com letras q agente usa e embaixo a tradução q quando aparece uatau e naum ta com letra maiúsca é pq(tem erro ortográfico shusahushasu)significa canção.

17 de abril de 2011 16:59  

Anonymous Anônimo comentou...

Por sorte ainda tenho a idade da Amu.To doida pra q cheguem as férias pra eu i pro Japão e comprar os cosplayers.Eu faço umas HQs(+ou- como fanfics uso os perssonagens de shugo chara e tbm invento uns meus[já inventei a danielle q é minha principal,a ingrid q é a melhor amiga da dani-chan, o ruan q faz par com a ingrid-chan e o justin q Ñ é o justin bieber ele é do mal mas caraba se apaixonando pela dani-chan, megumi q é a prima do Tadase{super parecida com ele}mas no começo acharam q eram namo, miyuki q é a melhor amigA do tadase{ele acaba gostando dela}, e os charas de todos])Mas no momento to sem ideias.Será q alguem pode me ajudar????????Onegai!!!!!!!!!!!!

19 de maio de 2011 16:51  

Postar um comentário

Menu Principal









Peach-Pit







Shugo Chara






















Zombie-Loan








Rozen Maiden









DearS






Fã área












Moramos ♥



Mascotes



Seguidores



Conteúdo em destaque


Shugo Chara no Orkut



Deixe sua mensagem /o/




Histórico

» Dezembro 2009
» Janeiro 2010
» Fevereiro 2010
» Março 2010
» Abril 2010
» Maio 2010
» Junho 2010
» Julho 2010
» Agosto 2010
» Setembro 2010
» Outubro 2010
» Novembro 2010
» Dezembro 2010
» Janeiro 2011
» Fevereiro 2011
» Março 2011
» Abril 2011
» Maio 2011
» Junho 2011
» Julho 2011
» Agosto 2011
» Setembro 2011
» Novembro 2011
» Julho 2012


Clan Fujoshi :P

"Si quieres conseguir tu insignia, sólo tienes que afiliarte a Clan Fujoshi y seguir los pasos ^3^ ... te esperamos!"

Parceiros


Scanlators/Fansubs


Blogs de anime/mangá/bandas
Mepphy Love-Sama Generated image
Acesse!

Awards *-*



Status



Central Blogs

PageRank